A vida é um jogo, mas estamos todos na mesma equipe

Eu nunca fui um grande fã de esportes ou um grande fã de ter que competir com os outros. Eu sou mais de um "amor seu vizinho" e vamos trabalhar juntos tipo de garota.

Eu sei que a competição pode fornecer motivação para tentar ser melhor em um determinado campo ou habilidade. Mas acho que pegamos isso vencer a todo custo atitude muito longe. Competir contra si mesmo, a fim de melhorar a si mesmo, é bom, mas sentir que você sempre terá que competir contra todos os outros é cansativo, no mínimo.

O problema com o espírito de equipe

Em muitas coisas na vida, tendemos a escolher um favorito, escolher um lado e depois nos ater a ele, não importa o que aconteça. Alguns exemplos:

"Eu odeio espinafre, não importa que eu nunca tenha provado isso."

"Meu time de futebol é o melhor e está sempre certo, não importa o que aconteça."

"Meu computador Apple é o melhor e nunca usarei Microsoft ..." ou vice-versa.


innerself assinar gráfico


"O vegetarianismo é o melhor e todo mundo está errado." 

"Minha religião é o único caminho para Deus e todo mundo está indo para o inferno."

Ser fiel às nossas crenças e apoiar as pessoas que amamos é bom, no entanto, devemos também manter os olhos abertos e estar ciente dos problemas que podem estar ocorrendo com a nossa equipe "favorita" ou pessoas ou crenças.

Pense, por exemplo, na esposa espancada que defende o marido não importa o que aconteça. Ele pode estar espancando-a todos os dias, mas ela ainda pode optar por defendê-lo, certo ou errado. Ou, um treinador pode ser um valentão ou um pedófilo, ou o ministro um mentiroso e um vigarista, mas eles recebem um passe só porque estão no "nosso time". "Minha equipe não pode errar" é muitas vezes a atitude que é tomada.

O outro lado da moeda

Embora possamos querer defender nossa equipe ou nosso lado de uma discussão, é importante ver ambos os lados de forma realista. Às vezes o outro lado está simplesmente certo e estamos errados. Precisamos tomar cada momento ou ação por conta própria e julgar cada um por seus próprios méritos.

Devemos sempre estar dispostos a admitir o que está errado e procurar como consertar e melhorar as coisas. Quando há uma maçã podre no barril, você tem que reconhecê-lo e jogá-lo fora antes que ele estrague todo o barril de maçãs.

Juntando-se ao lado negro?

Parece que muito da vida se tornou um cenário de "nós contra eles". Vemos isso nos esportes, é claro, mas também vemos isso nos negócios, na religião e, principalmente, na política.

Em nosso discurso político atual, essa "oposição" foi levada ao extremo. Parece que nem sequer vamos considerar o que "o outro lado" está dizendo. Não! Não importa o que eles estão dizendo ou o que eles querem ... eles estão errados e estamos certos!

Bem, o único resultado que obtemos dessa atitude são as paredes ... não o muro mexicano, mas o muro entre indivíduos, colegas de trabalho, vizinhos, membros da família, amigos, comunidades, etc.

Seja um amante não um lutador

É importante manter nossos olhos, nossos ouvidos e principalmente nossa mente e coração abertos para que possamos reconhecer e reconhecer quando encontrarmos um terreno comum entre os dois lados "opostos". Em vez de traçar uma linha na areia, precisamos levar tudo, momento a momento, ação por ação, pensamento por pensamento.

Há muito sentimento anti-Trump por aí. Em vez de ter uma atitude negativa de 100%, precisamos tomar cada ação e cada declaração e avaliá-la.

Por exemplo: em uma entrevista com Bill O'Reilly na Fox News, Trump declarou, ao falar sobre Putin e as acusações de ser um assassino, que "nós", ou seja, os EUA, também não eram inocentes de assassinatos. E ele está certo! Os EUA, assim como muitos outros países, cometeram atrocidades no passado. Admitir é um primeiro passo para garantir que não continuemos nessa estrada.

Trump também falou repetidamente, em sua campanha, sobre a corrupção em Washington. Ele também estava certo naquele! Se o que ele está fazendo agora é melhorar, é outra questão, mas é preciso olhar as verdades e as precisões do que é dito e feito e estar disposto a apoiá-las. Fazer uma rejeição generalizada de tudo o que uma pessoa diz ou faz não é dar à pessoa a chance de mudar e fazer as coisas de maneira diferente.

Vamos comparar a vida a um jogo de xadrez. Se você sempre espera que seu oponente jogue exatamente da mesma maneira, você pode acabar perdendo o jogo porque não estava aberto às mudanças que estão ocorrendo.

Precisamos deixar de ser para or contra uma pessoa ou uma equipe política ou religião, e sim ser para or contra ações individuais, declarações individuais, princípios individuais. Desta forma, podemos começar a encontrar um terreno comum entre todos nós e descobrir maneiras de trabalhar juntos para criar o bem maior que buscamos.

Aqui está um vídeo que mostra de forma tão eloquente que temos muito mais em comum do que costumamos ver e / ou reconhecer.

{youtube}jD8tjhVO1Tc{/youtube}

Livro Recomendado

Reconstrução Atitude: A Blueprint for construir uma vida melhor por Jude Bijou, MA, MFTReconstrução Atitude: A Blueprint for construir uma vida melhor
por Jude Bijou, MA, MFT

Clique aqui para mais informações e / ou para encomendar este livro.

russsell_bio