O que precisa mudar?Foto: Marius Brede

“Quando as pessoas estão prontas, elas mudam. Eles nunca fazem isso antes, e às vezes eles morrem antes de darem a volta. Você não pode fazê-los mudar se eles não quiserem, assim como quando eles querem, você não pode pará-los. - Andy Warhol

O que precisa mudar? Uau! Essa é uma pergunta carregada. Ou talvez não seja tão extenso!

Se fôssemos começar com uma lista do que precisa mudar, isso poderia durar para sempre. Ou pelo menos minha lista poderia. Eu tenho uma tendência (que alguns apreciam e alguns abominam) para sempre querer melhorar as coisas. Eu raramente vejo uma coisa, se eu parar para pensar sobre isso, que eu não consigo pensar em algo que possa ser melhorado.

Alguns veem isso como crítica, eu vejo como construtivo. (Sim, eu sei, chama-se construtivo crítica. Ponto tomado.)

Mudar ou não mudar? Isso não é a questão!

Tudo está sempre em estado de mudança. (Pergunte ao filósofo grego que supostamente disse: "Tudo muda e nada fica parado".) É claro que sabemos que isso é verdade quando olhamos para a natureza. Tudo o que está vivo está mudando constantemente. E isso se aplica também aos humanos.

E desde que tudo está sempre mudando ... ou fica melhor ou pior. Não há outra escolha ... para cima ou para baixo ... Crescimento ou decadência. Nada está estagnado. Está melhorando ou se desintegrando. Então, nós decidimos ... que caminho queremos mudar? No caminho "piorando" ou "melhorando"? Pessoalmente eu opto por ficar melhor, e imagino que você esteja comigo neste.


innerself assinar gráfico


Escolhendo a idade ... ou não!

A coisa maravilhosa é que sempre temos uma escolha, mesmo quando lidamos com o envelhecimento! Agora há um tópico carregado! A maioria das pessoas simplesmente aceita que, à medida que envelhecem, elas pioram. No entanto, se olharmos para carros modelo antigos, vemos que nem sempre é esse o caso. Basta pensar naqueles velhos carros modelo T que foram carinhosamente atendidos por seus donos e que orgulhosamente desfilam com outras antiguidades em ocasiões especiais. Eles parecem novos e funcionam perfeitamente, talvez até melhores do que quando foram feitos.

É claro que se você tiver um carro antigo que nunca tenha cuidado, ele enferrujará e suas partes serão quebradas uma por uma, até que finalmente "morra". E nós não somos iguais? Nosso corpo é o veículo para o nosso espírito, para a nossa energia ... Nosso corpo tem muitas partes, muitas funções, e precisa de certos nutrientes, assim como muito carinho para mantê-lo em condições ideais.

Mas quando a alimentamos com alimentos processados ​​mortos e quimicamente carregados, e quando constantemente alimentamos pensamentos negativos, obtemos os mesmos resultados de quando colocamos gás ruim em nosso carro. Ele gagueja, o motor bate, simplesmente não funciona da maneira que foi projetado para funcionar.

Eu pessoalmente me recuso a envelhecer! Sim, você me ouviu! Recuso-me a ser como muitos que vejo ao meu redor (abençoe o coração deles). Recuso-me a aceitar que um corpo degradante e saúde degradante é o único caminho a percorrer. Eu prefiro escolher como modelos homens e mulheres que ainda estão praticando yoga em seus 90s, que ainda estão andando de bicicleta em seus 90s, que ainda estão dançando e amando seus 90s ... e talvez até mesmo seus 100s.

Mas é claro que, para atingir esse objetivo, tenho que mudar certas coisas no meu comportamento. Na verdade, primeiro preciso mudar minha atitude e meus pensamentos, depois meu comportamento.

O que tem que mudar?

Então, o que tem que mudar para que eu (e você também, se você quiser vir nessa jornada) permaneça saudável e ativo em nossos 90s (ou mais)? Bem, postura e flexibilidade da coluna é uma coisa que eu sempre tive consciência. Eu me lembro como adolescente vendo minha avó encolher cada vez que eu a via ... Eu também estava ficando mais alta, suponho, fazendo-a parecer mais baixa, mas mesmo assim me impressionou a necessidade de manter minhas costas retas, então eu não terminei. com uma coluna curva como ela fez.

O que mais tem que mudar? Eu tenho que ter certeza que não caio em um estilo de vida sedentário. Sentado o dia todo no computador, na frente de uma tela assistindo "as coisas divertidas" ou filmes. O movimento é essencial. Se você deixar qualquer peça de equipamento sem uso por um longo tempo, ela começará a se deteriorar. A bateria morre, as peças enferrujam no lugar. É o mesmo com a gente. Se não estamos ativos, nossa bateria começa a ficar com pouca energia, e nossas peças começam a quebrar, e nos dizem que nossas peças precisam ser substituídas (alguém substitui o joelho?).

Eu também costumava pensar que a comida era o requisito mais importante para prolongar a longevidade. Embora seja certamente importante, acho que nossa atitude é ainda mais importante. Se tivermos uma atitude de expectativa diária de alegria, acredito que vivemos mais do que se tivéssemos uma atitude amarga. (E se não, bem, pelo menos a nossa vida será mais agradável.)

Ter um senso de propósito

O que mais precisa mudar? Eu acho que é importante ter um senso de propósito, um sentimento de que estamos contribuindo para o todo. Se você não tem isso em seu trabalho diário, então talvez você tenha em casa com sua família. Ou talvez você tenha grupos aos quais você pertence, ou seja voluntário, que lhe proporcionam um senso de propósito, um sentimento de fazer a diferença no mundo ou na vida de alguém. Isso é importante. Se você está apenas girando suas rodas no lugar, você não terá a motivação para querer estar aqui, no Planeta Terra, por muito mais tempo. E se você não tem senso de propósito, não há razão para estar aqui, então você pode decidir (conscientemente ou não) para verificar mais cedo do que você realmente precisa.

E, claro, a lista pode continuar e continuar ... Tantas coisas precisam mudar ou melhorar ou harmonizar em nosso próprio ser e em nosso planeta. Cada um de nós tem um papel a desempenhar no futuro da vida como a conhecemos. Se começarmos a sintonizar nosso coração e fizermos o que é amoroso (e não o que parece ser seguro), estaremos no caminho para ajudar a mudança a acontecer.

Talvez possamos nos inspirar com essas letras na música "O motivo"Por Hoobastank:

Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
e a razão é você

Eu encontrei um motivo para mostrar
Um lado meu que você não conhecia
Uma razão para tudo que eu faço
E a razão é você

Se o "você" é nós mesmos, nossos entes queridos ou nosso belo Planeta.

Todos por um um por todos...

Artigo Inspiração

Cartas de Inquérito: 48-baralho de cartas, Guia e Stand by Jim Hayes e Sylvia Nibley.Cartões de Consulta: Baralho 48, Guia e Suporte
por Jim Hayes (artista) e Sylvia Nibley (autor).

O baralho que te faz as perguntas ... porque as respostas estão dentro de você. Um novo tipo de ferramenta de meditação. Um jogo delicioso para envolver familiares, amigos e clientes de novas maneiras.

Clique aqui para mais informações e / ou para encomendar este baralho.

Sobre o autor

Marie T. Russell é o fundador da Revista Innerself (Fundada 1985). Ela também produziu e apresentou um programa semanal South Florida rádio, Poder Interior, a partir de 1992-1995 que se concentrou em temas como a auto-estima, crescimento pessoal, e bem-estar. Seus artigos se concentrar em transformação e se reconectar com nossa própria fonte interior de alegria e criatividade.

Creative Commons 3.0: Este artigo está licenciado sob uma Licença 4.0 da Creative Commons Attribution-Share Alike. Atribuir o autor: Marie T. Russell, InnerSelf.com. Link de volta para o artigo: Este artigo foi publicado originalmente em InnerSelf.com