Diga o que você tem a dizer, faça o que precisa ser feitoÁgua da vida por GFPeck (CC 2.0)

Há um tema comum em muitas das coisas que ouço, vejo e leio nos dias de hoje. É o tema de "agir". Estamos sendo encorajados de muitas direções a agir, a defender aquilo em que acreditamos, a ser proativos. Ouvimos isso de figuras públicas (o presidente Obama disse em seu discurso de despedida), e ouvimos isso de muitas outras fontes.

Estamos sendo solicitados a nos tornarmos ativos na orientação e direção do curso de nosso futuro. Estamos sendo instados a aplicar nossas energias para fazer a diferença no futuro que está se desdobrando diante de nós.

Agora, é claro, sempre fazemos a diferença em nosso futuro, uma vez que mesmo uma não ação ou não escolha ou não participação é uma ação. Quer diga não, ou diga sim, ou não diga nada, você ainda está afetando o resultado. Quando se aplica isso a eleições, por exemplo, as pessoas que não votam fazem a diferença em uma eleição ... talvez tanto quanto as pessoas que votam. Sua não participação remove um peso na balança em uma direção ou outra.

Mas não falo apenas de eleições ou assuntos políticos. Nossas escolhas, nossas ações afetam tudo ao nosso redor. Escolher a escola que seu filho frequenta, mesmo escolhendo as roupas que eles usam, ou o corte de cabelo, afeta quem eles acabam se tornando. Tudo em que entramos em contato nos afeta de uma forma ou de outra. Somos quem somos, mas a pessoa que somos é o ponto culminante de todas as coisas que nos aconteceram ou nos cercaram desde que nascemos (e até mesmo antes de nascermos).

Muitas vezes me pergunto se minha repulsa ao cigarro veio do fato de que minha mãe fumava enquanto estava grávida de mim. Isso foi depois das 50s quando mulheres profissionais fumaram e minha mãe era professora. Não sei exatamente quando ela parou, pois não tenho lembrança de minha mãe fumando, mas me disseram que ela era fumante enquanto me carregava no útero. Isto é apenas para explicar que somos afetados por coisas em nosso ambiente, mesmo antes do nascimento ou quando não estamos cientes delas.


innerself assinar gráfico


Chamada para Ação

Tele atual surgindo da "chamada às armas" ou chamada à ação is não um chamado para nos armarmos com armas de destruição, mas para nos armarmos pacificamente com as verdades, com um objetivo e visão de um futuro amoroso, saudável e pacífico para todos. E o chamado nos orienta a agir em nossas crenças, em nossas verdades internas, em nossa visão do que é necessário para o futuro de nossos entes queridos e de todo o planeta.

E já que somos todos tópicos diferentes nessa enorme tapeçaria da vida na Terra, cada um de nós tem uma ação diferente a ser tomada. Para usar uma analogia musical, cada um de nós tem uma nota diferente para tocar. No entanto, o essencial é que todos nós tocamos nossas anotações. Eu tenho assistido a série Mozart na selvae uma coisa que descobri é que em uma sinfonia cada instrumento é essencial, e cada nota também. Uma nota ausente pode arruinar todo o desempenho.

Então, cada um de nós precisa sintonizar-se com o que a nossa nota é ... o que o nosso chamado à ação é ... e então certifique-se de nos levantarmos e tocarmos nossa nota de forma clara e amorosa, expressando todo o nosso potencial.

Para citar uma música de John Mayer:

Mesmo que suas mãos estejam tremendo
E sua fé está quebrada
Mesmo quando os olhos estão se fechando
Faça com o coração bem aberto (um coração largo)

Fale o que você precisa falar, Fale o que você precisa falar...

E gostaria de acrescentar: faça o que você precisa fazer. Ou talvez faça o que todos nós precisamos que você faça, já que você é uma nota em nossa sinfonia. Não seja a peça que falta no quebra-cabeça. Jogue sua parte. Apareça e brilhe. Diga o que você precisa dizer e faça o que precisa ser feito.

Artigo Inspiração: Canção

"Dizer"
by John Mayer.

Clique aqui para mais informações e / ou para encomendar este CD.

Clique aqui para as letras da música.

Sobre o autor

Marie T. Russell é o fundador da Revista Innerself (Fundada 1985). Ela também produziu e apresentou um programa semanal South Florida rádio, Poder Interior, a partir de 1992-1995 que se concentrou em temas como a auto-estima, crescimento pessoal, e bem-estar. Seus artigos se concentrar em transformação e se reconectar com nossa própria fonte interior de alegria e criatividade.

Creative Commons 3.0: Este artigo está licenciado sob uma Licença 4.0 da Creative Commons Attribution-Share Alike. Atribuir o autor: Marie T. Russell, InnerSelf.com. Link de volta para o artigo: Este artigo foi publicado originalmente em InnerSelf.com