Esta sugestão comum é o pior conselho nunca!

O pior conselho que alguém pode dar ou receber é "não fale consigo mesmo". Sim eu conheço! Todos nos disseram para parar de falar para nós mesmos, mas esse é um bom conselho? Definitivamente não é! Especialmente se você perceber que o seu "eu" é realmente o seu "Eu", ou orientação interior, ou intuição, ou voz do Espírito, ou o que você escolher para chamar aquela voz sábia e tranquila que está dentro de cada um de nós.

Eu descobri através dos anos que a melhor maneira de entrar em contato com a minha orientação interior é falar comigo mesmo (meu eu interior). Se você realiza essa conversa em voz alta ou silenciosamente, não importa. O que importa é manter constantemente uma conversa com a parte mais alta de sua consciência.

Quem você está falando?

Agora, alguns de nós podem estar continuamente a ter uma conversa em curso dentro ... mas se a conversa é negativa como em "seu idiota", ou "isso nunca vai funcionar, estúpido" então você pode ter certeza que você ' está falando com a fonte errada de orientação. Aquele negativo é a voz do ego, ou na terminologia cristã alguns chamariam aquela voz negativa o diabo ou a voz do mal. "Mal" é a palavra "ao vivo" soletrada para trás ... então quando você ouve a voz negativa do mal, você não está "vivo" ou presente. Você não está vivendo seu próprio caminho, seu próprio destino.

A conversa que precisamos ter continuamente, ou pelo menos quando as decisões ou os próximos passos estão sendo considerados, é uma com a voz calma, apoiadora e quase imóvel do nosso Eu Superior. Consequentemente, ser informado de que você não deveria falar consigo mesmo é o mesmo que receber ordens para não entrar em contato com sua própria fonte direta de sabedoria.

Agora, quando refleti sobre por que as pessoas nos diriam "pare de falar para si mesmo", isso pode ter a ver com o fato de que essas pessoas, nossos pais, professores e amigos têm uma agenda própria que não inclui necessariamente o que é melhor para voce. Basta pensar sobre isso ... na escola, sua orientação interior pode dizer que você precisa se levantar e esticar e caminhar até a janela para uma dose de luz natural. Agora, é claro, isso não vai funcionar muito bem com a professora que quer manter o controle sobre seus alunos. E o mesmo desejo de controle vale para pais e líderes religiosos.


innerself assinar gráfico


As pessoas que sintonizam sua orientação interior não produzem boas ovelhas ou seguidores. Eles não seguem as regras cegamente, não necessariamente fazem o que lhes dizem. As pessoas que falam consigo mesmas antes de tomar decisões podem perceber que seguir uma regra específica não é para o benefício delas, mas às vezes é para o benefício da pessoa que detém o poder.

Conversar consigo mesmo é um sistema de apoio muito necessário nestes tempos em que somos bombardeados com propaganda e agendas de outras pessoas. Comece falando sozinho e fazendo perguntas. Ouvir "internamente" as respostas, bem como procurar pistas ou direções fora de você.

Can You Hear Me Now?

As pessoas não são todas iguais. Alguns de nós são auditivos, outros visuais, outros táteis. Para aqueles que aprendem ou entendem o mundo através do som, falar consigo mesmo é a sua principal maneira de se conectar à sua orientação. Uma vez que toda a energia está conectada, a resposta às suas perguntas pode estar vindo de um som que você ouve, uma porta do carro batendo, um chifre que você ouve ... Você pode ouvir um som alto não or sim vindo da rua quando você fez uma pergunta interna. Quando sintonizar os sons ao seu redor e os sons dentro de você, você descobrirá sua orientação.

Para os alunos visuais, você pode se beneficiar escrevendo sua pergunta e deixando sua intuição ou orientação escrever a resposta, que também é conhecida como escrita automática. Você também pode ver sua resposta ao seu redor. Algumas pessoas têm experiências de andar por uma caixa de livro e um livro caindo a seus pés, ou apenas parecendo se destacar dos outros na prateleira. As pessoas visuais se saem melhor quando se concentram em pistas visuais, em oposição às auditivas.

Alunos táticos funcionam melhor com uma experiência prática. Então, se você está debatendo se algo é certo para você, você pode tocá-lo ou segurá-lo em suas mãos e "sentir" isso. Por exemplo, segurar um alimento sobre o plexo solar pode causar uma sensação de ingestão ácida (um indício seguro de que a comida não é para você, pelo menos neste momento). Da mesma forma, segurar uma peça de roupa ou um livro lhe dará um sim or não sentindo-me. Para decisões que não podem ser tocadas dessa maneira, você pode atribuir cada escolha a um objeto inanimado e segurá-la e "sentir" qual delas estimula uma "resposta sim", usando um método semelhante a psicometria.

Sim, estou falando comigo mesmo e não, não sou maluco

Eu acredito que nenhum de nós é estritamente um tipo ou outro, e usamos os vários métodos sensoriais, todos juntos ou separadamente, como parece apropriado no momento. Você pode ter um método preferido de entrar em contato com sua orientação interior, mas o primeiro passo é de fato falar consigo mesmo. Faça essa conexão com você mesmo, em vez da propaganda da publicidade, regras sociais e até mesmo amigos e familiares bem-intencionados.

Comece a falar sozinho. Em voz alta, se você estiver sozinho, ou silenciosamente, quando estiver com os outros. Faça amizade com sua intenção. Mantenha conversas internas perguntando "esta é a melhor ação para mim" ou "que caminho devo tomar" ou "devo comprar este abacate?" ou mesmo "que cor devo usar hoje".

Conversar conosco não é, ao contrário da opinião popular, um sinal de loucura. Na verdade, pode ser o nosso melhor caminho para viver em um mundo enlouquecido.

Livro relacionado

Deixe Seus Guias Espirituais Falar: Um Guia Simples para uma Vida de Propósito, Abundância e Alegria por Debra Landwehr EngleDeixe Seus Guias Espirituais Falar: Um Guia Simples para uma Vida de Propósito, Abundância e Alegria
por Debra Landwehr Engle.

Clique aqui para mais informações e / ou para encomendar este livro.

Sobre o autor

Marie T. Russell é o fundador da Revista Innerself (Fundada 1985). Ela também produziu e apresentou um programa semanal South Florida rádio, Poder Interior, a partir de 1992-1995 que se concentrou em temas como a auto-estima, crescimento pessoal, e bem-estar. Seus artigos se concentrar em transformação e se reconectar com nossa própria fonte interior de alegria e criatividade.

Creative Commons 3.0: Este artigo está licenciado sob uma Licença 4.0 da Creative Commons Attribution-Share Alike. Atribuir o autor: Marie T. Russell, InnerSelf.com. Link de volta para o artigo: Este artigo foi publicado originalmente em InnerSelf.com

Recomendado:

{amazonWS: searchindex = OfficeProducts; palavras-chave = "B017V4OUWQ"; maxresults = 1}