Na Escola da Vida, é hora de mudar do estrume para o adubo

"O universo lança obstáculos
para que você possa encontrar a melhor solução ".
                               - Robert Jennings, InnerSelf.com

Se a vida é uma escola ou uma oportunidade de aprendizado, então todos os desafios que encontramos são testes administrados para ver se dominamos o material do curso. Olhando para os eventos atuais dessa maneira, podemos dizer que estamos no meio de vários exames sendo todos administrados de uma só vez.

Alguns de nós estão sendo testados em nossa saúde, ou nossos relacionamentos, ou nossos empregos ... e todos nós estamos definitivamente sendo testados sobre como lidamos com as crises mundiais, o meio ambiente e a direção que o nosso mundo está tomando.

Às vezes, antes dos exames, o professor pode dar pistas sobre o que estará no teste ou talvez alguém lhe dê uma folha de dicas. Mas na maioria das vezes, estamos sozinhos. Temos que apresentar a resposta "certa" no momento em que a questão é colocada.

Qual é a resposta certa?

Nos exames de múltiplos testes, as respostas são mais fáceis. Geralmente, há apenas um, mesmo que seja "todos os itens acima". No entanto, em exames mais complicados, você tem que escrever em sua resposta, às vezes até compor um ensaio inteiro para explicar ou defender seu ponto de vista.

É onde estamos na vida. Não parece haver respostas claras de múltipla escolha nos dias de hoje. Não há uma resposta certa". Temos que estudar as situações e chegar a elas de diferentes perspectivas para encontrar a resposta certa "tamanho único".


innerself assinar gráfico


No entanto, talvez seja esse o objetivo desses "exames". Talvez o objetivo não seja obter a resposta "certa", mas aprender a trabalhar juntos como uma equipe para alcançar uma solução que funcione para todos. Talvez não seja sobre o que eu penso ou o que você pensa, mas sim sobre o que podemos resolver juntos como uma solução "ganha-ganha".

Do estrume ao adubo

Na verdade, sou encorajada pelo que vejo acontecendo no mundo como um todo. Enquanto há definitivamente algumas coisas estranhas acontecendo, algumas delas francamente assustadoras ou embaraçosas, há também algo maravilhoso acontecendo. E esse é o despertar que está ocorrendo. As pessoas que eram apáticas ou que desistiram de tentar mudar "o sistema" ou o modo como as coisas são, estão dizendo: "Ei, espere! Não concordamos com isso e vamos fazer algo sobre isso! "

Agora, alguns dos métodos podem não ser do nosso agrado. Algumas das retóricas podem estar no topo em nossa opinião. Mas, mesmo assim, parece-me que enquanto o sh * t está atingindo o ventilador, na verdade estamos processando-o em composto.

Se você já fez adubo, você sabe que começa com restos de comida, também conhecido como lixo, e na verdade parece que vai de bem a mal quando apodrece e se deteriora. Mas eis que depois de um certo tempo, depois que ele passou de mal a pior, ele realmente começa a se transformar em solo rico para o jardim. É um processo que tem que acontecer. Você não vai imediatamente do lixo para o solo - você tem que passar pelo ciclo de apodrecer antes de pegar as coisas boas.

Podemos ver esse mesmo processo na cura do corpo. Você começa se sentindo mal, então se sente pior, talvez com o nariz escorrendo e febre, e depois que parece estar piorando, eventualmente fica melhor. E nós estamos, agora mesmo, em algum lugar no espectro de mal a pior para melhor.

Coisas estão melhorando

O que eu vejo como a boa notícia é que as pessoas estão reagindo, participando e fazendo algo. É um começo. Claro, teremos que fazer mais do que apenas reagir. Teremos que continuar envolvidos na direção que o nosso mundo está tomando, mas a grande notícia é que decidimos retomar os reinados do nosso buggy. Nós deixamos os outros dirigirem nosso buggy por um longo tempo ... os médicos decidiram como lidar com nossos desafios de saúde, os anunciantes de TV "decidiram" que escolhas tínhamos, e os políticos tomaram decisões importantes para o nosso bem-estar com base em seu bem-estar não é nosso.

Então, sim, as coisas estão melhorando. É uma boa notícia quando o paciente em coma acorda. Estivemos em coma, simplesmente vivendo nossa existência diária de 9-5 em automático, e pensando que a única coisa que nós tínhamos controle era o que acontecia dentro das paredes de nossas casas (mesmo que isso). No entanto, agora estamos dizendo, espere um minuto! Essa é a minha vida que você está controlando, é o futuro de meus filhos com quem você está lidando, essa é a minha saúde e a saúde dos meus netos e do meu planeta com quem você está mexendo.

Talvez você se lembra da cena da rede de filmes 1976? Onde o personagem principal grita: "Eu sou tão louco como o inferno, e não vou mais aguentar isso! As coisas têm que mudar!" Bem, pode ter nos levado 40 anos para reagir, mas agora estamos nos levantando de nossas poltronas e gritando pela janela e nas ruas, "Nós somos loucos pra caramba, e não vamos pegá-lo não mais!"

{youtube}ZwMVMbmQBug{/youtube}

Para onde vamos daqui?

Primeiro você tem que acordar, então você tem que reconhecer que há um problema, então você tem que decidir que quer algo sobre isso. E então, você age.

Qualquer que seja o passo que você está, bem-vindo ao palco. Shakespeare, no Mercador de Veneza, referiu-se ao mundo como "um palco em que todos os homens devem desempenhar um papel". Então é hora de cada um de nós descobrir qual é a nossa parte. Pequeno, grande, isso não importa. Cada um de nós tem um papel.

Pronto? Preparar, apontar, já!

Artigo Inspiração: Filme

Rede: ainda louco como o infernoRede: ainda louco como o inferno
Atores: Faye Dunaway, Peter Finch.

Clique aqui para mais informações e / ou para encomendar este filme.

Sobre o autor

Marie T. Russell é o fundador da Revista Innerself (Fundada 1985). Ela também produziu e apresentou um programa semanal South Florida rádio, Poder Interior, a partir de 1992-1995 que se concentrou em temas como a auto-estima, crescimento pessoal, e bem-estar. Seus artigos se concentrar em transformação e se reconectar com nossa própria fonte interior de alegria e criatividade.

Creative Commons 3.0: Este artigo está licenciado sob uma Licença 4.0 da Creative Commons Attribution-Share Alike. Atribuir o autor: Marie T. Russell, InnerSelf.com. Link de volta para o artigo: Este artigo foi publicado originalmente em InnerSelf.com