Você pode lutar contra o inevitável?
Crédito de arte original: Charles Fettinger (cc 2.0)

Você pode ter vivenciado situações na vida em que sentiu que não havia mais motivo para lutar "contra" ... qualquer que fosse o desafio que estava enfrentando. E alguém pode ter dito a você: "Por que lutar contra o inevitável?"

Há momentos em que simplesmente sentimos vontade de desistir e deixar as coisas acontecerem e como elas acabarão. Há momentos em que o resultado esperado parece inevitável.

Mas a questão é: como sabemos quando algo é inevitável? Como sabemos que ainda não há uma chance de não se virar? Como podemos ter certeza de que algo não ocorrerá e mudará completamente o resultado esperado?

Muitas pessoas têm alguns meses de vida e, mesmo assim, anos depois ainda estão vivas e bem. Eu tenho um tio que foi dado um ano para viver a menos que ele mudou seus hábitos de vida. Bem, ele não mudou seus hábitos, e ele ainda estava vivo 30 anos depois. Então, obviamente, enquanto o médico achava que sua morte era inevitável, não era.

Quais são as hipóteses?

Há sempre uma chance de que as coisas sejam diferentes, mesmo que sejam pequenas. Eu tive que levar meu cachorro ao veterinário no outro dia por um quadril deslocado. Desde que o acidente aconteceu em uma noite de sábado, não pude levá-lo ao veterinário até segunda-feira. O veterinário me disse que desde que não foi reinserido imediatamente, ela não poderia fazer o procedimento.

Não feliz com essa resposta, eu fui a outro veterinário alguns dias depois. Eles basicamente me disseram a mesma coisa, mas que por US $ 600 - $ 800 eles poderiam "tentar" reinseri-la e que ela tinha uma chance 75% de cair de volta. Então, em sua mente, por causa da chance de 75%, provavelmente cairia de volta. A mensagem que eles estavam me enviando era que era inevitável que ela caísse de volta. Mas o que aconteceu com a chance de 25%? Por que o 75% conta como inevitável?

Desistir antes do final da corrida?

Muitas vezes, acho que desistimos porque as probabilidades estão contra nós. Lembro-me de quando eu estava no meu primeiro ano na universidade participando de uma caminhada de milhas 30. Agora, eu não tinha ideia de que você deveria se preparar para essas coisas treinando e construindo, e aparentemente ninguém me disse também. Então, na manhã da caminhada, coloquei meus tênis e peguei o ônibus até o ponto de partida.


innerself assinar gráfico


A caminhada foi ótima. Foi divertido. No entanto, quando cheguei à milha 29, eu estava bastante cansado, para dizer o mínimo. Quando me aproximei da última milha, vi que era uma subida. Bem, isso aconteceu! Eu acabei de sair para o lado e sentei-me, e disse: "É isso! Eu terminei. Eu não vou mais adiante!" Meus amigos me amarravam para falar sobre isso, mas a última milha sendo subida era apenas mais do que eu podia aguentar. Então eu disse: "Eu terminei!" e ficou sentado ao lado da trilha.

No entanto, depois de descansar por um tempo, percebi uma coisa. Se eu ficasse onde estava, nunca chegaria em casa. Eu tive que andar a última milha para chegar ao ponto de ônibus. Então, é claro, levantei-me e caminhei até o topo da colina, depois para o ponto de ônibus e depois para casa.

Então, há um exemplo em que algo realmente era inevitável. A milha final precisava ser percorrida. No entanto, agora que penso nisso, se tivesse ficado ali por tempo suficiente, alguma outra solução teria surgido. Eles tinham pessoal de emergência na mão. Então, se eu não fosse capaz de andar, eles teriam vindo me buscar em um carrinho de golfe ou algo assim.

Então, mesmo algo que parecia inevitável, como a última milha acima daquela colina, realmente não era.

E What About Now?

Hoje em dia, às vezes, também questiono a inevitabilidade das coisas. Enquanto o 1 + 1 é igual a dois, às vezes, só porque esperamos que duas coisas levem a outra conclusão "inevitável", não é necessariamente assim.

Eu me lembro disso sempre que tenho vontade de desistir. Nunca se sabe o que está ao virar da esquina e o que acontecerá para mudar o curso dos acontecimentos. Olhando para a nossa atual situação política (não apenas nos EUA, mas em muitos outros países), algumas pessoas podem sentir que uma conclusão inevitável é inevitável. Assim como algumas pessoas pensam que o Armagedom é inevitável, ou o fim do mundo, ou a morte por doença.

E se as coisas se tornarem inevitáveis ​​apenas porque as deixamos ser assim? E se nós só morrermos de câncer porque desistimos em algum momento, mesmo que inconscientemente? E se morrermos de velhice apenas porque não nos cuidamos e também porque acreditamos que é assim? E se a nossa crença de que algo é inevitável é o que realmente faz isso?

Qual a sua escolha?

Quando eu estava no meu 20s eu tive uma experiência muito estranha. Eu tinha passado alguns dias em Nova York e estava saindo da cidade. Agora, sendo uma garota do campo, eu não estava muito confortável ou experiente em me fundir em estradas. Quando saí da rampa de entrada e me juntei ao tráfego, olhei para cima e para lá sobre os pés 10 de mim, indo direto para dentro de mim, era esse imenso caminhão. Era inevitável que me atingisse.

Ainda me ouvi gritar Noooo! e a próxima coisa de que me lembro é estar em algum lugar na estrada, descendo a estrada de volta para casa. Então, de alguma forma, o inevitável acidente não ocorreu. Foi porque eu gritei NÃO! que de alguma forma eu fui salvo do destino que estava me encarando? Foi porque eu não aceitei que isso estava acontecendo?

Não sei, mas sei que, embora parecesse que estava acabado, não estava. Então, em muitas outras situações da vida, só porque parece que não há saída, não acredite. Não aceite que não há solução. Continue procurando um! Mantenha sua mente e sua intuição abertas a outras maneiras de superar seu desafio.

Só porque alguém diz que algo é impossível, isso significa apenas que eles acham que é impossível. Não é assim. Isso me lembra novamente a citação de Alice no País das Maravilhas (uma das minhas citações favoritas):

"Não adianta tentar", ela disse: "não se pode acreditar em coisas impossíveis". "Eu diria que você não teve muita prática", disse a rainha. "Quando eu tinha a sua idade, eu sempre fazia isso por meia hora por dia. Por que, às vezes, eu acreditava em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã."

Portanto, nada é inevitável a menos que acreditemos que seja assim. Precisamos estar constantemente abertos a sugestões, seja de outras pessoas ou de nossa voz interior. Não diga não à vida! Não diga não para um futuro melhor!

Diga sim às possibilidades! Diga sim ao crescimento, à mudança, a um futuro melhor. Faça um resultado positivo seja a coisa certa em sua mente. Dessa forma, você alimenta o futuro que deseja, em vez de um inevitável.

Livro Recomendado

A Visão Infinita: Um Guia para a Vida na Terra, de Ellen Tadd.A Visão Infinita: Um Guia para a Vida na Terra
por Ellen Tadd.

A visão infinita oferece ferramentas e insights necessários para ajudar os leitores a transformar sua compreensão de si mesmos e do mundo ao seu redor.

Clique aqui para mais informações e / ou para encomendar este livro.

Sobre o autor

Marie T. Russell é o fundador da Revista Innerself (Fundada 1985). Ela também produziu e apresentou um programa semanal South Florida rádio, Poder Interior, a partir de 1992-1995 que se concentrou em temas como a auto-estima, crescimento pessoal, e bem-estar. Seus artigos se concentrar em transformação e se reconectar com nossa própria fonte interior de alegria e criatividade.

Creative Commons 3.0: Este artigo está licenciado sob uma Licença 4.0 da Creative Commons Attribution-Share Alike. Atribuir o autor: Marie T. Russell, InnerSelf.com. Link de volta para o artigo: Este artigo foi publicado originalmente em InnerSelf.com