É um ano novo ... Que diferença isso faz?

É um ano novo! Eu devo admitir, eu sou um pouco como uma criança no Natal sobre o Ano Novo. É como se eu tivesse acabado de receber novos dias da 365, novas páginas de um livro em branco para fazer como eu quisesse. Eu posso recortar e colar das páginas do ano passado, ou posso desenhar uma paisagem totalmente nova para mim. É emocionante!

Agora, claro, estou ciente de que é apenas mais um dia, mais um flip da página no calendário. Não há nenhuma varinha mágica que faça deste ano muito mais maravilhosa que a anterior! Ou está lá? Como damos o tom para os nossos dias, uma vez que "criamos" o nosso futuro, se apenas escolhermos o caminho a tomar, temos uma varinha mágica para tornar o nosso ano melhor que o anterior.

Não está feliz com o seu trabalho? Comece a procurar o que você poderia fazer diferente no trabalho ou em uma nova direção. Não está feliz com o lugar onde você mora? Mais uma vez, a escolha é a mesma. Mude sua atitude ou mude sua ação ou localização. Relação? Idem. Saúde? Idem.

Seja o que for que você esteja sentindo alguma insatisfação, primeiro verifique sua atitude, seus pensamentos, suas crenças. Se esses não precisam ser corrigidos ou aumentados para uma perspectiva mais alta, então veja o que precisa mudar em seu mundo exterior.

Nós temos uma varinha mágica, e é composta de nossa imaginação, nossa visão e nossas escolhas. Um novo ano pode nos dar o ímpeto de fazer novas escolhas. É como se começássemos a começar de novo. Nós não precisamos nos ater a desenhar dentro das linhas do nosso passado, ou dentro do modelo da visão de outra pessoa para nós. É o seu novo ano, o seu sonho, a sua visão e o seu coração que anseia por algo diferente.

E, embora tenhamos uma nova lista todos os dias, não apenas no primeiro ano, de alguma forma o novo ano se presta a novos começos, conforme refletido nas resoluções de Ano Novo. No entanto, talvez em vez de resoluções que às vezes parecem "eu deveria fazer isso", "eu não deveria fazer isso", talvez possamos resolver simplesmente ouvir nosso coração e seguir seus sussurros. Esta poderia ser a nossa única resolução para este ano. Ser fiéis ao nosso Ser, ao nosso Sonho, à nossa Visão de um futuro melhor para nós mesmos (que depois reflete e afeta todos os que nos rodeiam).

Então aqui está um ano de "coração cheio" para todos nós. Que possamos ouvir nossa orientação interior, possamos seguir as diretrizes de nosso amoroso coração, que possamos realmente nos esforçar para criar o céu na terra. E assim como a borboleta que emerge com grande dificuldade de um casulo, podemos perceber que nossas "lutas" estão realmente nos ajudando a nos libertar das limitações de nosso passado e de nosso presente.

Desejando a você um ano inspirado!

Livro relacionado

Na beira: Acorde, apareça e brilhe
por Cara Bradley.

Na beira: Desperte, mostre e brilhe por Cara Bradley.Cara Bradley, uma treinadora de força mental para CEOs e atletas de elite, oferece práticas poderosas de corpo-mente para ajudá-lo a passar de "maluco" para uma vida de alta definição e alta tensão.

Clique aqui para mais informações e / ou para encomendar este livro.

Sobre o autor

Marie T. Russell é o fundador da Revista Innerself (Fundada 1985). Ela também produziu e apresentou um programa semanal South Florida rádio, Poder Interior, a partir de 1992-1995 que se concentrou em temas como a auto-estima, crescimento pessoal, e bem-estar. Seus artigos se concentrar em transformação e se reconectar com nossa própria fonte interior de alegria e criatividade.

Creative Commons 3.0: Este artigo está licenciado sob uma Licença 4.0 da Creative Commons Attribution-Share Alike. Atribuir o autor: Marie T. Russell, InnerSelf.com. Link de volta para o artigo: Este artigo foi publicado originalmente em InnerSelf.com

Clique aqui para encontrar Calendários inspirados