Você já foi assim antes

Algumas pessoas conseguiram cantar
Algumas pessoas suspiraram
Algumas pessoas nunca veem a luz
Até o dia em que eles morrerem

Mas eu fui liberado

E eu fui recuperado
E eu já estive assim antes
E tenho certeza que será assim de novo
                                    - Neil Diamond

Sim, todos nós já fomos assim antes. Seja qual for o caminho em que estamos, seja qual for a atitude que adotamos, provavelmente podemos reconhecer que já experimentamos isso antes ... com outros parceiros, outros chefes, outros colegas de trabalho, outros amigos, outros membros da família. Parece que repetimos as mesmas atitudes e as mesmas experiências com os outros em nossas vidas, novas ou antigas, até que "entendamos".

O que é isso "que" precisamos obter? Bem, isso varia naturalmente com cada pessoa porque nossas lições e experiências de vida variam. No entanto, acredito que existe um objetivo comum para todos nós. Para a maioria de nós, isso geralmente tem a ver com aprender a deixar ir o passado ... da raiva passada, ressentimento, medo, tristeza e até das alegrias e alegrias do passado. e depois substituindo tudo isso com aceitação e amor. Outra maneira de dizer isso é ao vivo agora o que realmente significa não basear nossos pensamentos, palavras e ações nas coisas do passado, mas apenas basea-los no momento presente.

Muitas vezes pensamos que só precisamos deixar os momentos sombrios ... mas, às vezes, nos agarrarmos aos bons momentos também pode nos impedir de avançar. Alguns talvez se lembrem da época em que seus filhos eram jovens e tudo era tão maravilhoso. Ou quando o relacionamento deles ainda estava no estágio de lua de mel. Seus filhos / parceiros os amavam e sabiam que eram amados. No entanto, por não estarem dispostos a abandonar esse tempo, as pessoas que eram, isso nos impede de reconhecer a nova e melhorada versão da pessoa em nosso meio ... mesmo quando essa pessoa nova (e aprimorada) somos nós.

Tenho certeza de ser assim novamente

Eu estava apenas ouvindo uma música de Neil Diamond, onde ele escreveu: Eu já estive assim antes E tenho certeza que será assim de novo. E este é um cenário para todas as nossas vidas. Cada situação que experimentamos, se pararmos e refletirmos, talvez se assemelhe a outro encontro antes ... e continuaremos tendo o mesmo desafio até "conseguirmos". Sim, até entendermos o que temos que aprender com "isso".


innerself assinar gráfico


E mesmo assim, nossa autodescoberta foi comparada a descascar uma cebola. Existem muitas camadas para lidar. Ou talvez nossa experiência seja mais como uma espiral. Quando lidamos com uma situação, passamos para o próximo nível, onde lidamos com o mesmo desafio de outra perspectiva, outro ciclo na espiral. É um pouco como a escola. Começamos no jardim de infância e progredimos em todas as séries até nos formarmos. E então alguns de nós vão para a faculdade, pós-graduação ou outra educação.

No entanto, a linha de fundo para todos nós é o amor. Sim, amor por nós mesmos, amor pelos outros e até mesmo amor pelo desafio que estamos enfrentando no momento. Cada desafio nos dá a chance de brilhar, de sair das velhas angústias e medos, dos velhos ressentimentos, ou das síndromes "não suficientemente boas" (se achamos que somos o que não é bom o suficiente, ou pensamos que de outra pessoa). Cada situação nos permite escolher uma reação diferente ... uma ação diferente e fazer essa escolha do amor.

Reescrevendo o Script

Sim, podemos ter certeza de que iremos  "seja assim novamente"  apenas para perceber que não precisamos mais nos comportar dessa maneira e depois escolher outro caminho. Em vez de lembrar o negativo em cada pessoa que encontramos e em cada encontro, vemos agora a luz, a alegria, as possibilidades. Em vez de constantemente esperar que as coisas sejam como sempre foram, permitimos que as pessoas mudem assim como mudamos, à medida que crescemos. Em vez de lamentar o que poderia ter sido, olhamos para o que é e, então, escolhemos o caminho e a direção que queremos seguir.

Nada sobre o nosso futuro está gravado em pedra. Nosso filme ainda está sendo escrito e o elenco pode ser mudado à medida que avançamos. Assim como uma série de TV abandona determinados atores e adiciona novos ao longo da série, também deixamos de lado atores em nossas vidas e adicionamos novos. Também podemos reescrever o roteiro até que esteja "certo" ou pelo menos uma grande melhoria em relação ao roteiro do ano anterior. E então podemos sempre mudá-lo novamente no dia seguinte, no ano seguinte e no próximo sempre que for necessário.

Todos nós já fomos assim antes ... talvez em um momento em que nem nos lembramos. No entanto, é importante perceber que temos os recursos internos para enfrentar todos os desafios. Quando paramos para sintonizar o que nosso coração deseja, somos guiados para o próximo passo ... para a próxima experiência ... para o próximo momento amoroso que podemos criar.

Artigo Inspiração

I've Been This Way Before (música) do álbum: Love at the Greek, gravado ao vivo no Teatro Grego por Neil Diamond.Eu já estive assim antes (canção)
do álbum: Love at the Greek, gravado ao vivo no Greek Theatre
por Neil Diamond.

Neil Diamond retorna ao site de seu triunfo Hot August Night com este álbum duplo 1977, agora em um CD.

Clique aqui para mais informações e / ou para encomendar este CD.

Sobre o autor

Marie T. Russell é o fundador da Revista Innerself (Fundada 1985). Ela também produziu e apresentou um programa semanal South Florida rádio, Poder Interior, a partir de 1992-1995 que se concentrou em temas como a auto-estima, crescimento pessoal, e bem-estar. Seus artigos se concentrar em transformação e se reconectar com nossa própria fonte interior de alegria e criatividade.

Creative Commons 3.0: Este artigo está licenciado sob uma Licença 4.0 da Creative Commons Attribution-Share Alike. Atribuir o autor: Marie T. Russell, InnerSelf.com. Link de volta para o artigo: Este artigo foi publicado originalmente em InnerSelf.com